Bandas e blocos participam de reunião para Carnaval 2016
Mais de 15 órgãos municipais e estaduais, totalizando um efetivo de 2,5 mil pessoas, estarão envolvidos na operação Carnaval 2016 em Manaus, que começa a partir de sábado (23) e vai até o dia 14 de fevereiro. Nesta terça-feira, representantes de bandas, blocos de ruas e agremiações de Carnaval participaram de uma reunião na sede do Centro Integrado de Comando e Controle com os representantes das principais instituições envolvidas. Este ano, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) apoiará 97 bandas e blocos de rua com serviços de sonorização, palco e iluminação.
Além da Manauscult, integram a operação os órgãos de segurança do Governo e do Município, como Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além das secretarias de Saúde (Semsa e Susam), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, entre outros.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a ação integrada dos órgãos é fundamental para que as festas ocorram com tranquilidade, permitindo que os foliões brinquem em segurança.
O chefe do Departamento de Planejamento Integrado, major Orleilson Muniz, apresentou o modelo da operação que será montada durante o Carnaval e que envolve estruturas no CICC, no Sambódromo e nos locais das festas. “Nos dias de pico, com grandes festas, mais de 2,5 mil servidores de diferentes órgãos e instituições estarão envolvidos nos eventos de Carnaval e todos trabalhando de forma integrada, com monitoramento feito direto do CICC, e diretamente dos locais dos eventos”, explicou.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: bandas carnaval, carnaval, Manaus, Amazonas