Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Bahia em alerta: sobe o número de casos de doença misteriosa

Publicado

em

Carta aberta a Arthur e Wilson Lima


A Bahia está em alerta desde que surgiu uma doença desconhecida entre moradores de Salvador. Casos da doença que deixa a urina preta começaram a ser notificados na última segunda-feira (19).

A princípio 14 pessoas manifestaram o problema, porém, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), divulgado ontem (21), esse número subiu para 22 casos.

Segundo o site G1, os médicos acreditam que o consumo de um peixe regional esteja causando o problema, mas até o momento, essa é apenas uma hipótese, já que nem todas as vítimas consumiram o produto. Outra vertente seria uma contaminação viral, todas as suspeitas estão sendo investigadas por um grupo de cientistas baianos.

Os médicos pedem que a população fique atenta e busque ajuda, caso apresentem qualquer um dos seguintes sintomas: dor muscular intensa no pescoço, coxas, panturrilhas, ombros e costas e urina preta. Por enquanto, não há registros de pessoas com os sintomas em outras cidades ou estados.

 

 

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.