Polícia Civil confirma 7ª morte que pode estar relacionada ao consumo de cerveja da Backer

Por Portal do Holanda

09/03/2020 11h21 — em Brasil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, na manhã desta segunda-feira (9), a sétima morte que pode estar relacionada ao consumo de cerveja da Backer. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte durante a madrugada.

Segundo um site de notícias do Globo, a associação Famílias Vítimas da Backer confirmou o óbito sendo de Ronaldo Vitor Santos, que tinha 49 anos. 

A polícia investiga, desde janeiro, 38 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol. A substância foi encontrada em 11 destes pacientes. O inquérito foi aberto depois que vítimas manifestaram sintomas como dores abdominais, náuseas, vômitos, alterações neurológicas e insuficiência renal.

O caso Backer completou, nesta sexta-feira (6), dois meses de investigação e ainda não se sabe como o dietilenoglicol foi parar nos tanques de produção e nas garrafas de cerveja. O prazo de conclusão do inquérito ainda não foi definido.

Segundo a Polícia Civil, até o momento, foram ouvidas mais de 50 pessoas, entre testemunhas, vítimas e familiares.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil