Desembargador derruba liminar que “multa" a polícia caso não cumpra exigências de presos

Por Portal do Holanda

24/02/2016 19h12 — em Policial

Autazes/AM - Na última terça-feira (23) o desembargador João Mauro Bessa derrubou a liminar do juiz de direito da Comarca de Autazes, Glen Hudson Paulain Machado, que resguardava o direito dos detentos do município sob pena de R$ 1 mil ao dia caso as autoridades policiais não cumprissem o exigido.

A alegação do magistrado foi bem clara. Não tem como ceder a todos os direitos dos detentos levando em consideração a estrutura da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Autazes, distante 108 km de Manaus. Segundo Bessa, hoje a delegacia local comporta 20 presos em apenas uma das celas do presídio, pois a estrutura da outra não está apta a receber detentos.

Com a decisão derrubada, não poderá mais ser aplicado a “multa" antes estabelecida principalmente ao titular da 39ª DIP, Eleandro Granja.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial