Empresa especializada em encontrar ruínas afirma ter localizado Atlântida

Por Portal do Holanda

12/01/2019 18h04 — em Brasil

Foto: Reprodução

Você com certeza já deve ter ouvido falar em Atlântida. É uma das lendas mais famosas da história. Apesar de para muitos a localização da cidade perdida ser um mistério, uma empresa afirma tê-la encontrado.

A empresa se diz ser especializada em encontrar ruínas naufrágios, tesouros e outras coisas que estiveram perdidas nos últimos séculos. Segundo a companhia, uma reserva ambiental chamada Parque Nacional de Doñana, próximo a Sevilha, no Sul da Espanha, foi investigada. As descobertas foram analisadas e cruzadas com informações anteriores e até mesmo textos do filósofo grego Platão, o primeiro a descrever a cidade perdida de Atlântida. E segundo a empresa, as evidências são muitas. Uma série de documentários sobre suas descobertas está sendo produzida.

Ainda segundo a empresa, foram localizadas ruínas de fundações de torres, templos e muralhas que batem com as descrições de Platão, com idade estimada entre 10 e 12 mil anos, além de vestígios de um tsunami que teria sido o responsável pela destruição do local. 

O Antropólogo Kem Feder, porém, se mantém cético quanto à possível descoberta e alerta que sempre é preciso desconfiar de estudos que não são publicados em periódicos científicos reconhecidos, sendo divulgados diretamente na imprensa, ou por conta própria, como neste caso. Porém, a mesma localização na Espanha já havia sido cogitada como o local da Atlântida descrita por Platão há 2400 anos por estudos mais antigos.

 

Fonte: https://acrediteounao.com/