Siga o Portal do Holanda

Brasil

Nas redes sociais, Bolsonaro ironiza dados sobre ataques à imprensa

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro é responsável por 58% dos ataques à imprensa em 2019, segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

De acordo com o site UOL, o relatório divulgado nesta quinta-feira (16), mostra que 208 ataques foram feitos a veículos de comunicação e jornalistas. Deste total, Bolsonaro foi responsável por 121 ataques. Nas redes sociais, o presidente ironizou as estatísticas e perguntado sobre os dados, ele respondeu "Pegaram o QI médio da galera da imprensa. Deu 58”.

Ainda de acordo com a publicação, a maioria dos ataques do chefe do Executivo está relacionado com a credibilidade da imprensa. "Em 2019, a modalidade tornou-se a principal forma de ameaça à liberdade de imprensa no Brasil e foi incluída no relatório diante da institucionalização da prática", disse a Fenaj.

Com fome fica difícil defender a Zona Franca de Manaus

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.