Compartilhe este texto

Nas redes sociais, Bolsonaro ironiza dados sobre ataques à imprensa

Por Portal Do Holanda

21/01/2020 2h18 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro é responsável por 58% dos ataques à imprensa em 2019, segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

De acordo com o site UOL, o relatório divulgado nesta quinta-feira (16), mostra que 208 ataques foram feitos a veículos de comunicação e jornalistas. Deste total, Bolsonaro foi responsável por 121 ataques. Nas redes sociais, o presidente ironizou as estatísticas e perguntado sobre os dados, ele respondeu "Pegaram o QI médio da galera da imprensa. Deu 58”.

Ainda de acordo com a publicação, a maioria dos ataques do chefe do Executivo está relacionado com a credibilidade da imprensa. "Em 2019, a modalidade tornou-se a principal forma de ameaça à liberdade de imprensa no Brasil e foi incluída no relatório diante da institucionalização da prática", disse a Fenaj.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataques a imprensa, bolsonaro critica imprensa, bolsonaro ironiza estatisticas, Fenaj, Jair Bolsonaro, presidente bolsonaro, Brasil

+ Brasil