Siga o Portal do Holanda

Vítima era segurança

Manifestantes atacam delegacia de policial que matou homem ao se ajoelhar sobre pescoço dele

Publicado

em

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


Manifestantes atacaram uma delegacia na noite dessa quinta-feira (29), na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O protesto é motivado pela morte de um segurança negro, causada por um policial que teria cometido excesso durante a abordagem.

Na ocasião, o agente teria suspeitado que a vítima estava passando notas falsas durante comprar em um supermercados. Ele abordou o homem o colocou no chão, onde ficou ajoelhado sobre o pescoço dele por mais de oito minutos.

O segurança foi levado para um hospital após desmaiar, mas chegou morto lá. A divulgação de um vídeo da abordagem revoltou a comunidade e desde segunda-feira (25), os protestos começaram.

Na noite dessa quinta-feira (28), além da delegacia, os manifestantes incendiaram carros, imóveis e saquearam lojas. Muitos entraram em confronto com a polícia e balas de borrachas foram disparadas. Uma equipe de reportagem chegou a ser preso enquanto cobria o evento na frente da delegacia.

O repórter também era negro e a situação inflamou ainda mais os ânimos. Após alguns minutos a equipe foi liberada, mas o caos continuo do lado de fora e em pontos adjacentes. Os populares querem a punição do policial que aparece no vídeo sufocando o segurança.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.