Compartilhe este texto

Caio Blat se defende após comentário polêmico acusado de apoiar assédio

Por Portal Do Holanda

05/04/2017 19h11 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

 Depois de comentar o caso de assédio sexual do qual José Mayer está sendo acusado pela figurinista Su Tonani, Caio Blat causou muita polêmica e em desabafo no Instagram nesta quarta-feira (5), ele se defendeu e explicou o seu posicionamento.  
Para quem não sabe, Blat havia declarado que a atitude de Mayer foi uma "brincadeira fora do tom" e que não concordava com a decisão da TV Globo de afastar o ator da emissora. Vale lembrar que o próprio José Mayer assumiu o assédio e pediu desculpas da figurinista.

Veja na íntegra a declaração de Caio sobre seu comentário:  

"Gostaria de deixar claro que sou totalmente contra qualquer tipo de assédio e provocação machista, e que apóio e admiro o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia. Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de um assédio , apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível. Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguem mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente."

Apesar de ser parabenizado pelo post, muitas ainda questionaram o fato de Caio ter elogiado a atitude de José Mayer de pedir desculpas pelo caso. "Não cabe elogios ao Zé por ter assumido. Foi O MÍNIMO. E vc, casado com uma mulher inteligentíssima, ainda reproduz posições machistas como achar que assédio é uma brincadeira fora do tom", escreveu uma seguidora. 

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assédio sexual, caio blat, josé mayer, Famosos & TV

+ Famosos & TV