Siga o Portal do Holanda

Especialistas em roubar empresas

Grupo suspeito de roubar carga de TV's avaliada em R$ 400 mil é preso em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM  - A polícia apresentou nessa sexta-feira (24), Alberson Alves Pinto, 32, Andrey Amaral de Farias, 26, Lucas Maciel da Silva, 19, Moacir Alves Pinto, 54, e Regilson Pereira de Souza, 32. O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo a empresas em Manaus.

Segundo o delegado Guilherme Torres, eles são responsáveis por pelo menos cinco roubos de grande porte, um deles foi de uma carga de televisores avaliados em R$ 400 mil. Em outra ação eles levaram mais de 100 ar condicionados.

Na noite da última quarta-feira (22), eles foram localizados e presos por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Deufradações (Derfd), enquanto roubavam outra empresa do Distrito Industrial:

“Eles já tinham iniciado, quebrado o telhado e subtraído alguns itens que estavam ali a mostra e acabamos fazendo a prisão deles. Eles estavam com todo esse equipamento para corte de fios e cobre”, afirma Torres.

A polícia já estava monitorando o grupo há aproximadamente um mês e meio, todos eles já tinham outras passagens pelo mesmo crime. Alberson é apontado como líder do grupo, mas o último assalto teria sido planejado por Moacir que convidou os demais e repassou informações como estrutura do local, bem como entrada e saída do mesmo.

Todos irão responder por participação em organização criminosa e furto qualificado e serão encaminhados para audiência de custódia.

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.