Detento do semiaberto assalta drogaria e é preso quando voltava pra presídio

Por Portal do Holanda

23/02/2016 12h41 — em Policial

Manaus/AM - No início da madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 1h, um homem foi detido suspeito de roubo a uma drogaria e também de tomar de assalto uma motocicleta durante a fuga na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Leste da capital. Lenilson Rodrigues da Silva, 21, é presidiário do regime semiaberto e foi preso novamente no momento em que regressava à cadeia após cometer o assalto com comparsas horas antes.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam a informação via rádio que um dos suspeitos de assaltar a Drogaria Salud havia roubado a moto Honda Totan 160 vermelha, de placa PHG 9046.

O proprietário informou que o veículo era rastreado por GPS e que estava se dirigindo à Colônia Oliveira Machado. 

Ao seguirem o rastreamento da motocicleta, encontraram o veículo em frente a uma casa na rua João Vicente, bairro Colônia Oliveira Machado. Lá encontraram dois capacetes que pertenciam à vítima e porções de entorpecentes. A dona da casa informou que o jovem havia deixado o veículo na casa e partido ao presídio da rodovia BR-174, onde cumpre pena.

Os policiais conseguiram efetuar a prisão do infrator no momento em que ele entraria na penitenciária.

O infrator foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, onde foram realizados os procedimentos. Na delegacia, o homem confessou que assaltou a drogaria na companhia de outros quatro rapazes em um Palio Wekend.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial