Mais de 500 artistas assinam manifesto em repúdio a declarações de Regina Duarte

Por Portal do Holanda

10/05/2020 9h10 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Um manifesto em repúdio declarações da secretária nacional de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, foi assinado por mais de 500 artistas, entre cantores, compositores, escritores, cineastas, artistas plásticos, fotógrafos, dançarinos, intelectuais e produtores culturais. Em recente entrevista à CNN Brasil, Regina debochou da ditadura e deu um chilique ao ouvir críticas em um vídeo gravado por Maitê Proença.

Veja a íntegra do manifesto e confira abaixo a lista dos signatários.  

"Brasil, 08 de maio de 2020

Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.

Ela não nos representa."

 

 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV