Compartilhe este texto

Justiça proíbe que vídeo de criança tocando artista nu circule na internet e garante que vai investigar o caso

Por Portal Do Holanda

30/09/2017 7h39 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Youtube

O Ministério Público de São Paulo decidiu investigar o vídeo que circula na internet, onde uma criança de aproximadamente cinco anos, interage com homem nu durante uma apresentação artística no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera.

De acordo com o órgão, as cenas serão analisadas levando em consideração a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se ficar comprovado que houve violação das leis, o museu e a mãe da criança podem ter que prestar contas a Justiça.

O documento determina ainda que o vídeo seja retirado de circulação das redes sociais e dos sites de notícias. As imagens geraram revolta nas redes sociais e muita gente se manifestou condenando a atitude dos envolvidos ao afirmar que o ato incentiva a pedofiia.

Para o desembargador do Tribunal de Justiça de SP, Antônio Carlos Malheiros, houve desrespeito sim as leis que protegem a menor, mas a acusação de pedofilia é fantasiosa e exagerada: "Não percebo intenção de levar a criança a ter atitudes sexuais com um adulto, mas", ra presença de menores nesse tipo de exposição é contraproducente; a gente nunca sabe como aquilo vai afetar a cabeça da criança”.

Na tarde desta sexta (29), um grupo de aproximadamente 20 pessoas, protestou em frente ao MAM. Eles gritavam palavras de ordem, pediam o fechamento da exposição e criticavam o governo que financiou em parte a apresentação com verbas públicas através da Lei Rouanet.

O museu informou que não vai cancelar a apresentação e ressaltou que no local havia um informativo sobre o conteúdo de nudez da mostra e sobre a faixa etária indicativa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: artista nu, criança, video, Brasil

+ Brasil