Compartilhe este texto

Zeca Pagodinho brinca e sugere 'levantamento de copo' para as Olimpíadas

Por Folha de São Paulo

05/08/2021 10h06 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sempre com humor elevado, o cantor Zeca Pagodinho, 62, entrou na onda dos memes e das brincadeiras de internet. Agora, ele publicou uma série de imagens para sugerir novas modalidades às Olimpíadas de 2024, em Paris.

A mais divertida foi o "levantamento de copo". Mas o artista não parou por aí. Também indicou que seria uma boa o Comitê Olímpico dar uma olhada na modalidade "sinuquinha" e no "vôlei aquático".

"Estamos na reta final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas nada de deixar a peteca do Badminton cair após o encerramento! O Zeca Pagodinho tem sugestões incríveis de modalidades que você pode praticar quando e onde quiser", postou.

Artistas e amigos se divertiram com as imagens. "Estou seguindo os ensinamentos do mestre. E me preparando para representar daqui quatro anos nosso samba na Olimpíadas", escreveu Arlindinho.

No mês de junho, Zeca já havia movimentado a internet ao mencionar em seu Twitter, com um emoji chorando de rir, um meme feito com uma música sua. Na imagem compartilhada, o cantor aparece com o filtro negativo e a legenda "descobri que sou cringe demais".

A legenda faz referência à música "Verdade" (1996), com o verso "Descobri que te amo demais" e nasceu da junção de dois assuntos que tomaram conta das redes sociais nas últimas semanas.

O fato de a foto estar com o filtro que inverte as cores nasceu de um meme que consiste em inverter as cores da foto e o significado do que ela representa.

Já a palavra "cringe" vem sendo usada para classificar atitudes e comportamentos que causam "vergonha alheia". Nas respostas da publicação os fãs do cantor se divertiram com o fato de ele ter notado o meme. "Zeca você é o melhor", escreveu uma internauta.

Link para foto no Instagram de Zeca Pagodinho: https://www.instagram.com/p/CSKwjRPpIh9/


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura