Compartilhe este texto

Warner Bros. Discovery reverte fusão e irá se separar de novo em duas empresas

Por Folha de São Paulo

09/06/2025 10h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A multinacional de mídia e conglomerado de entretenimento Warner Bros. Discovery anunciou, nesta segunda-feira (9), que irá se separar em duas empresas —uma dedicada ao streaming, outra à televisão a cabo—, dias após acionistas terem se mostrado insatisfeitos com o salário do CEO David Zaslav, que ganhou perto de US$ 52 milhões dólares no ano passado.

Assim, a empresa desfaz a fusão entre Warner Media e Discovery Inc., concluída em agosto de 2022. Segundo a revista especializada Variety, a previsão é de que a nova separação seja concluída em 2026.

A frente de streaming vai abarcar a Warner TV e estúdios de cinema, HBO e HBO Max e uma divisão dedicada a jogos. Já a outra empreitada inclui os canais a cabo da Warner, Discovery+, Bleacher Report e os produtos de streaming da CNN.

Zaslav seguirá como líder da primeira, e Gunnar Widenfels, diretor financeiro da corporação, ficará responsável pela segunda.

A Warner Bros. Discovery segue nos passos da Comcast, que separou a NBCUniversal e planeja um aglomerado de canais a cabo, chamado Versant, enquanto a transmissão e streaming ficará com o nome NBC.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura