Compartilhe este texto

'Stranger Things 4' resgata música do Metallica como fez com Kate Bush

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

01/07/2022 16h35 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A onda de interesse que redescobriu Kate Bush recentemente pode também atingir a banda de rock Metallica. Sua canção "Master of Puppets" --de modo semelhante ao que aconteceu com "Running Up That Hill", de Bush-- voltou a ser muito pesquisada na internet, o que deve ter acontecido devido a uma cena da quarta temporada de "Stranger Things".

O aumento da popularidade da música tem sido verificado desde que a música apareceu em um episódio da série da Netflix, em que o personagem Eddie --interpretado por Joseph Quinn-- toca a canção na guitarra. É o que apontam dados do Google Trends, a plataforma que monitora as pesquisas no principal site de buscas do mundo.

Lançada em 1986 e incluída em um álbum homônimo, tornando-se um dos maiores hits da banda, a música "Master of Puppets" pode ainda apresentar um novo estilo musical a jovens fãs da série que não conhecem o Metallica. Importante banda de heavy metal dos Estados Unidos, o grupo tem grande sucesso internacional e já fez diversos shows no Brasil.

Ambientada na década de 1980, a série "Stranger Things" chamou a atenção por sua trilha sonora, que buscou resgatar clássicos da época. Além da música do Metallica e do hit de Kate Bush --que alcançou a primeira colocação entre as músicas mais tocadas no mundo no Spotify--, o seriado também apostou em faixas como "Material Girl", de Madonna, "Every Breath You Take", do the Police, e "Wake Me Up Before You Go-Go", do Wham.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura