SAG Awards, premiação do sindicato dos atores, muda nome para Actor Awards
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O SAG Awards, premiação do sindicato dos atores de Hollywood, acaba de anunciar que está mudando seu nome para The Actor Awards, ou prêmio do ator. O nome vem acompanhado da assinatura "apresentado pelo SAG-Aftra", que é a sigla do Sindicato dos Atores de Cinema - Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio. As duas entidades, SAG e Aftra, se fundiram em 2012.
A estatueta é considerada o principal termômetro para as categorias de atuação no Oscar, já que muitos dos seus votantes coincidem com aqueles da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
"Queríamos deixar mais claro, para o público doméstico e internacional, do que o programa realmente trata --nós homenageamos atores de cinema e de televisão", diz, em nota, a entidade em seu site oficial da premiação. "Concentrar o nome exatamente nessas duas coisas se tornou o caminho mais claro e direto para este novo capítulo do programa."
A próxima cerimônia do Actor Awards acontecerá no dia 1º março, duas semanas antes do Oscar, e será transmitida ao vivo pela Netflix nos Estados Unidos.
Na última edição da premiação, Demi Moore ganhou como melhor atriz pelo filme "A Substância" e Timothée Chalamet ganhou o prêmio de melhor ator pelo filme "Um Completo Desconhecido", cinebiografia de Bob Dylan.
Fernanda Torres, que concorreu ao Oscar e levou o Globo de Ouro, não estava nessa disputa.
ASSUNTOS: Arte e Cultura