Compartilhe este texto

Reforço da PM de SP na Virada chega a 1.400 policiais; centro vive tensão com dispersão da cracolândia

Por Folha de São Paulo

28/05/2022 18h34 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um efetivo de 1.400 foi colocado pela Policia Militar de SP para reforçar a segurança da cidade durante os dois dias de eventos da Virada Cultural.

De acordo com a porta-voz da corporação, a tenente Beatriz Miscow, a maior concentração do reforço será na região central, onde acontece a maioria dos shows.

Dos 1.400 policiais, cerca de 600 (43%) atuarão no centro. "Para que as pessoas se sintam seguras", disse ela.

A região central de São Paulo vive dias de tensão com as ações policiais e da prefeitura que espalharam os usuários de crack.

De acordo com a PM, o reforço da Virada Cultural se soma ao efetivo do policiamento ordinário e aos homens destinados à operação Sufuco, voltada às motos.

O número de PMs neste ano é menor do que em 2019, quando foram colocados 2.300 agentes.

Segundo a porta-voz, essa redução ocorre em decorrência da redução de estimativa de público no evento pela prefeitura: de 5 milhões para 2 milhões.

Até a conclusão deste texto, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura