Compartilhe este texto

R. Kelly tem pedido de liberdade da prisão negado pela Justiça americana

Por Folha de São Paulo

19/06/2025 21h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça americana negou que o rapper R. Kelly, condenado por extorsão, tráfico sexual e abuso sexual infantil, pudesse cumprir sua pena em regime de prisão domiciliar. Ele justificou a solicitação dizendo que autoridades teriam pedido para outro detento matá-lo.

Em documento, a juíza Martha Pacold diz que o tribunal não tem jurisdição sobre este assunto, e que por isso o pedido do rapper seria negado. Uma audiência agendada para esta sexta-feira também foi cancelada.

À revista americana Variety, o advogado de R. Kelly, Beau Brindley, disse que planeja apresentar uma moção para anular as condenações do músico com base em novas evidências, e que vai pedir sua soltura imediata.

O pedido do rapper foi feito há uma semana. Kelly cumpre uma pena de 30 anos em uma prisão no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Seus advogados afirmam que ele está em perigo enquanto estiver sob custódia federal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura