Compartilhe este texto

Quem é Helcius Pitanguy, amigo de famosos acusado de omissão de socorro em ilha de Angra

Por Folha de São Paulo

19/06/2024 16h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Herdeiro do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, Helcius Pitanguy tem visto seu nome ser alçado aos holofotes após ser acusado pela então amiga, a psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, 53, de omissão de socorro.

Em depoimento à polícia, ela afirma que ficou à deriva no mar de Angra dos Reis (RJ) após sair da Ilha dos Porcos usando uma prancha de stand-up paddle, na noite do último sábado (15). Conforme relato, tentava fugir após uma discussão com Helcius.

Pitanguy tem 62 anos e, segundo seu perfil na plataforma Linkedin, é formado em Direito e fala três idiomas: inglês, italiano e francês. Ele é um dos quatro filhos do famoso cirurgião, que morreu em 2016 aos 93 anos vítima de uma parada cardíaca.

Helcius disputa na Justiça com os irmãos Ivo, Gisela e Bernardo, a fortuna deixada pelo pai. No Instagram, ele conta com pouco mais de 690 seguidores e não possui nenhuma publicação.

O advogado tem amigas famosas que vez ou outra posam com ele para fotos, dentre eles a socialite Narcisa Tamborindeguy, que já frequentou a Ilha dos Porcos, pertencente à família. Também se relaciona bem com o empresário Álvaro Garnero e já foi muito próximo das apresentadoras Luciana Gimenez e Gloria Maria (1949-2023). Esta última se referia ao pai dele como "mestre".

Helcius foi procurado pela reportagem por WhatsApp e telefone, mas não atendeu a reportagem.

O advogado acompanhou de perto, em 2017, a condenação do irmão, Ivo, que em 2015 atropelou e matou um operário, na Gávea, zona sul do Rio. Na ocasião, a pena de quatro anos e oito meses de prisão dele foi convertida em sete horas semanais de trabalho em uma clínica ou instituição especializada na recuperação de vítimas de trânsito, pelo mesmo período da condenação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura