Quarteto israelense cancela shows no Cultura Artística após conflito com Irã
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentação do Quarteto Jerusalém no Teatro Cultura Artística foi cancelada por causa dos conflitos entre Israel e Irã. De acordo com uma nota compartilhada no Instagram do estabelecimento, os artistas estrangeiros ficaram impossibilitados de vir ao país por causa do fechamento do espaço aéreo de Israel.
O grupo de cordas israelense viria ao Brasil para realizar cinco apresentações no espaço na Consolação, São Paulo, em junho, como parte do Festival Shostakovich, homenagem a Dmitri Shostakovich, importante compositor russo cuja morte completa 50 anos em 2025.
A companhia aérea israelense El Al Airlines anunciou no domingo que suspendeu todos os voos até pelo menos 19 de junho, com cancelamentos adicionais para muitas cidades europeias se estendendo até 23 de junho, devido ao conflito em curso entre Israel e o Irã.
Israel, também em conflito com a Palestina, passou a atacar o Irã na madrugada da última sexta-feira (13), desencadeando um novo embate com o país, antigo adversário. O Irã respondeu à série de ataques com o lançamentos de mísseis, segundo o Exército israelense.

ASSUNTOS: Arte e Cultura