Compartilhe este texto

Projeto Centrô leva apresentações itinerantes de teatro, música e circo ao centro de SP

Por Folha de São Paulo

16/03/2025 9h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O centro de São Paulo recebe um novo projeto de arte de rua. O "Centrô", é promovido pelo poder municipal e tem programação itinerante gratuita às sextas-feiras e aos sábados, com circos, teatros e shows.

Entre os locais que vão receber as primeiras atividades artísticas, estão o Largo do Café, a Praça do Patriarca e a Praça Antonio Prado. Com foco nos artistas de rua, as atividades acontecem sempre às 12h, 13h, 14h, 15h, 15h30 e 17h.

Excepcionalmente neste domingo (16), a região da República (avenida Vieira de Carvalho, 31) também recebe apresentações.

Na agenda, aparecem apresentações de ritmos ancestrais e a diáspora africana da Dj Lady Brown, às 13h e às 15h. Seguida do show do grupo Samba de Dandara, composto por mulheres que fazem releituras do ritmo em arranjos afro-brasileiros, às 14h e às 15h30. Além do DJ Luís Giusti, às 16h30, tocando músicas do pop nacional e internacional.

No próximo fim de semana, intervenções como do grupo "Ciclistas Bonequeiros", show da cantora Tereza Gama, apresentações de circo, jazz e choro são destaques.

Veja a seguir:

21/3- sexta-feira, às 12h Largo do Café: Ciranda das Gêmeas Diash e a Trupe Cirandá: espetáculo de música, poesia, performance circense e dança de roda

Praça do Patriarca: Fizz Jazz- show de blues, jazz e rock

Praça Antonio Prado: Quarteto em Dó Machado- grupo de música instrumental brasileira, com foco no choro, passeando por outros ritmos como samba, valsa, bossa-nova, polca e maxixe.

22/3- sábado Praça Antônio Prado, às 12h: Ciclistas Bonequeiros: coletivo de artistas e educadores apaixonados por bicicletas e teatro de bonecos

Praça Antônio Prado, às 13h: show de samba-rock com Tereza Gama


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura