Início Arte e Cultura Polícia faz operação na Almeida & Dale em busca de obras de Alfredo Volpi
Arte e Cultura

Polícia faz operação na Almeida & Dale em busca de obras de Alfredo Volpi

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta quarta-feira (22), na galeria Almeida & Dale, considerada uma das mais importantes do país, foi cumprido um mandado de busca e apreensão por parte do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo. A ação diz respeito à busca de obras desaparecidas do artista Alfredo Volpi.

Nenhuma obra foi encontrada durante a operação. Uma vez cumprido o mandado, uma juíza determinou a abertura de um inquérito policial.

A galeria Almeida & Dale alegou, em nota emitida à imprensa, que a Polícia Civil requisitou "documentos que possam auxiliar em investigação sobre obras desaparecidas de Alfredo Vopi" e que atua de "boa-fé e plena colaboração com a Justiça, em favor da verdade e da integridade do patrimônio artístico nacional".

Esta nota está em atualização.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?