Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Picadinho perfeito levará primeiros cozinheiros à final de 'Mestre do sabor'

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Transformar um picadinho, prato nem tão querido pelo brasileiro, em uma refeição gourmet e de nível de restaurante que deixe qualquer um com água na boca. Essa será a primeira missão dos competidores do reality gastronômico da Globo Mestre do sabor, cuja semifinal vai ao ar na noite desta quinta-feira (16).

O desafio levará os primeiros dois cozinheiros direto para a final. Disputam o troféu Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho, Lydia Gonzales e Serginho Jucá. Eles precisarão fazer a releitura perfeita da iguaria e colocar sua personalidade para agradar aos chefs Kátia Barbosa, Léo Paixão e Rafa Costa e Silva.

"Todos os pratos têm muita qualidade e os erros, quando acontecem, são mínimos. Nós comemos muito bem no programa e é muito difícil selecionar o que foi menos maravilhoso", revela Kátia.

Na segunda etapa, a prova será ainda mais difícil. Os três cozinheiros restantes terão de lutar pelas últimas duas vagas da final. Eles terão como ingrediente obrigatório uma massa artesanal recheada. Um dos chefs que não conseguir executar tão bem o prato será eliminado.

"Será briga de cachorro grande e qualquer um pode ganhar. Eles são muito talentosos e tudo pode acontecer", garante Claude Troigros, o apresentador e chef que inclusive já até contratou ex-participantes do reality.

As duas provas prometem muita emoção e acirramento. Um detalhe fora do lugar poderá fazer o competidor ficar para trás. Para a final, no dia 23, a revelação deverá ser ao vivo e o chef José Avillez está cotado para voltar. Ele teve de abandonar o programa para cuidar de seus negócios em Portugal após a pandemia começar.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.