Compartilhe este texto

Perfil oficial de Maria de Fátima com quase 500 mil seguidores sai do ar

Por Folha de São Paulo

07/07/2025 17h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O perfil oficial da personagem Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos na nova versão de "Vale Tudo", foi desativado do Instagram nesta semana, em uma ação que mistura ficção com realidade.

Com quase meio milhão de seguidores, a página fazia parte de uma estratégia transmídia da Globo, que inseria a personagem nas redes sociais como se ela existisse de fato fora da novela das nove.

A decisão de encerrar o perfil, no entanto, tem ligação direta com os acontecimentos da trama. No capítulo mais recente, a personagem atendeu a um pedido da sogra, Odete Roitman (vivida por Debora Bloch), e anunciou sua saída das redes em um vídeo dramático e confessional.

"Estou aqui com o coração partido para dizer a vocês que esse é meu último vídeo. Vou desativar esse perfil, e essa é uma decisão pessoal. Eu pensei muito, refleti, e acho que preciso me reconectar comigo mesma. Acabei me perdendo nessa avalanche de likes, filtros, expectativas. Agora a vida real me chamou e preciso atender", diz Maria de Fátima na gravação, publicada antes da conta ser retirada do ar.

A Globo ainda não confirmou se o perfil será reativado até o fim da novela ou se o sumiço será definitivo. A ação, porém, gerou comentários nas redes de fãs da personagem e da própria atriz.

Esse não é o primeiro caso em que a emissora investe em um perfil de personagem como parte da narrativa. Em "A Dona do Pedaço" (2019), a influenciadora Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, também ganhou uma conta real no Instagram. O perfil ultrapassou milhões de seguidores enquanto a novela estava no ar.

Mesmo desativado, o último vídeo de Maria de Fátima ainda pode ser assistido em publicações que seguem circulando entre fãs, que agora especulam qual será o próximo passo da personagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura