Paris Jackson diz que ser gay é tabu em sua família

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

17/06/2021 12h35 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paris Jackson, 23, a filha do meio de Michael Jackson (1958-2009), disse que muitos membros da sua família não aceitam o fato de alguém ser gay. "Eu ainda estou tentando descobrir. Minha família é muito religiosa e a homossexualidade é um tabu, então, eles não gostam de falar sobre isso, não é bem aceito", afirmou.

A declaração foi dada pela cantora em entrevista para Willow Smith, filha do ator Will Smith e sua amiga, no programa Red Table Talk. Segundo Paris, muitos de seus parentes são Testemunha de Jeová.

Ela também afirmou na atração que se assumiu bissexual para eles aos 14 anos. "Cheguei a um ponto agora em que tenho amor e respeito pela minha família, suas crenças, sua cultura, sua religião e penso se devo esperar que eles deixem isso [sua opção sexual] de lado apenas para que eu possa me sentir aceita, as expectativas levam a ressentimentos...", disse.

A cantora acrescentou que seus irmãos Prince, 24 e Blanket, 19, sempre a apoiaram. "Eles sempre foram super apoiadores ... Muitas pessoas não podem dizer que têm irmãos que lhe dão tanto suporte assim." Para ajudá-la a se enturmar, Paris contou que Prince se juntou a um clube de estudantes LBGTQI+.

Em novembro de 2020, a cantora lançou "Wilted", seu primeiro álbum solo. As 11 músicas do disco, com títulos como "Let Down", "Repair" e "Collide", refletem o transtorno emocional da jornada de Paris, que perdeu o pai aos 11 anos e foi criada pela avó. Ela teve uma adolescência marcada por problemas de saúde mental e drogas até a entrada na idade adulta.

"Todos conhecem a mágoa e o sofrimento de uma forma ou outra", disse ela na ocasião do lançamento do disco. "Se minha música fizer uma pessoa se sentir reconhecida e ouvida, então fiz meu trabalho."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Arte e Cultura