Compartilhe este texto

No Dia de Finados livro ensina crianças a lidarem com o luto

Por Portal Do Holanda

31/10/2015 11h53 — em
Arte e Cultura




Com uma narrativa linear, Virando Estrela é um livro voltado para o público infantil. A obra mostra o que é a saudade e auxilia a criança a elaborar o luto e deixar ela mais preparada para enfrentar as perdas.

O leitor vai conhecer a história da ida de Rafael à casa dos avós. Ao chegar, sua avó explica que o avô “virou estrela” e, junto com os pais do garoto, tenta esclarecer todas as dúvidas do neto, até que ele encontra um jeito de se sentir sempre perto do avô querido. Em casa cena, o garoto interage com a família e com os elementos que faziam parte do dia a dia do avô, como o cãozinho de estimação e as brincadeiras no quintal.

“...toda vez que Rafa via uma estrela cadente, jurava para si mesmo: “Tenho certeza! É vô Ramiro que vem beijar vó Luíza”.

Publicação da editora Mundo Mirim, o livro mostra uma história de amor, perda e superação. Tratando de temas como solidariedade e transcendência, esta história fala com delicadeza sobre um tema difícil. Mostrando de uma maneira sensível, a morte como parte natural do ciclo da vida.


Sobre os autores: Jonas Ribeiro é escritor e contador de histórias, formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP e, como ele próprio diz, formado também “pelos tantos livros que leu por prazer em bibliotecas públicas ou que garimpou em livrarias”.

Zuleika de Almeida Prado é professora aposentada e incentivadora da leitura. Por isso fundou o Clube do Livro em Junqueirópolis. Adora crianças, livros e animais. Escreveu 20 livros para crianças. Interessou-se pelo folclore e mitologia de uma maneira geral.

Sobre a ilustradora: Alessandra Tozi nasceu em Curitiba, estudou artes plásticas e se apaixonou por ilustrar livros infantis. Ganhou o prêmio NOMA em 2002, evento promovido pela UNESCO no Japão.

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura