Compartilhe este texto

Não devemos ter medo de nos sentir sexy, diz cantora Ana Petkovic

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 11h24 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando era adolescente, Ana Petkovic escolheu a MPB para começar seu caminho como cantora. Isso foi aos 17 anos, depois de quase uma década de aulas de canto lírico. Hoje, aos 26, decidiu mudar. Seis anos após o lançamento de um disco naquele ritmo, ela retoma a carreira musical apostando em um mix de funk, trap e pop. As letras e sua dança têm uma pegada sexy —e é exatamente isso o que ela busca.

No single da música 'Enfeitiçar', que acaba de chegar às mídias digitais, Ana mostra sua "ousadia chique", palavras usadas por ela para se referir à sensualidade que permeia seu trabalho. "Na Sérvia de antigamente isso seria um problema, mas aqui no Brasil é diferente", afirma a filha do ídolo do Flamengo, o ex-jogador e comentarista sérvio Dejan Petkovic.

Nascida na Espanha e naturalizada brasileira, Ana diz que "está mais do que na hora" de mostrar quem realmente é. "Não tenho vergonha, mas dentro de um limite", reforça. Ela conta que o pai lhe dá todo o suporte, torce e acredita em seu sucesso. "Ele é meu maior apoiador."

Casada, fã de Luísa Sonza, Gloria Groove, Kevin O Chris e Anitta, a artista diz ter como principais sonhos ouvir suas músicas no rádio, tocar no Rock in Rio e ter singles internacionais, já que fala português, inglês, sérvio e espanhol.

Também quer usar sua rede social, até aqui ainda com poucos seguidores (são 23 mil fãs na web) para alavancar sua imagem e seu trabalho. "Antes eu não me preocupava com redes sociais, mas hoje tenho o que comunicar. Nas letras das músicas, gosto de passar uma mensagem de empoderamento feminino, de que nenhuma mulher precisa ter medo de usar o que quiser. Não devemos ter medo de nos sentir sexy".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura