Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

“Música na Praça” vai ter edição comemorativa nos 346 anos da cidade

Publicado

em


O shopping que homenageia, no nome, a capital amazonense, não poderia deixar passar em branco a comemoração pelos 346 anos de Manaus. A festa, portanto, será em dose dupla, neste final de semana, na programação do projeto “Música na Praça”, do Manaus Plaza Shopping. Os shows, que acontecem de sexta a domingo, terão todos uma sequência dedicada à música regional, como forma de reverenciar a cultura local.

Estão na programação, os cantores Márcio Cigano, nesta sexta-feira (23), Lucilene Castro, no sábado (24), e Kelly e Klinger no domingo (25). Os shows acontecem na praça de alimentação, com acesso livre, de 19h às 21h.

Nesta sexta-feira (23), Márcio Cigano vai homenagear Manaus cantando toadas dos bois Garantido e Caprichoso, como “Vermelho”, “Miscigenação”, “Sensibilidade” e “Ritmo Quente”. O cantor ressalta que a brincadeira de boi-bumbá é a representação fiel da cultura do Amazonas, por isso, escolheu esse ritmo para comemorar a data.

Além de boi-bumbá, Márcio Cigano vai cantar sucessos antigos e atuais do ritmo sertanejo. Ele explica que a intenção é fazer um resgate de músicas como “É o Amor”, da dupla Zezé de Camargo e Luciano, “Pense em mim”, de Leandro e Leonardo, e também apresentar canções como “Flor”, de Jorge e Mateus, e “Caso indefinido”, de Cristiano Araújo.

No sábado (24), Dia do Aniversário de Manaus, a cantora amazonense Lucilene Castro faz uma grande homenagem à cidade, em um show acústico, com músicas de cantores e compositores da região Norte, como Nicolas Júnior, Lucinha Cabral e Nelber Uchoa. No setlist da apresentação, canções como “Porto de Lenha”, “Brasileira” e “Cruviana”. “Manaus merece todas as homenagens. É uma terra de povo acolhedor e solidário”, disse.

A cantora vai apresentar, ainda, algumas músicas que estarão no seu novo CD, “Cantos da Amazônia”, que tem previsão para ser lançado no mês de novembro. Segundo Lucilene, o novo trabalho vai reunir canções de compositores do Amazonas, Roraima, Pará e Macapá.

Para encerrar o fim de semana do Manaus Plaza Shopping, os irmãos Kelly e Klinger se apresentam no domingo (25), ainda em clima de comemoração do aniversário da cidade. De acordo com Kelly, o repertório será regional, com canções de Chico da Silva, Lucinha Cabral e Zezinho Correa.

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.