Compartilhe este texto

Morre Ewen MacIntosh, ator britânico de 'The Office' e 'O Lagosta', aos 50 anos

Por Folha de São Paulo

21/02/2024 9h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ewen MacIntosh, ator que integrou o elenco da versão original de "The Office", produzida no Reino Unido e exibida entre 2001 e 2003, morreu aos 50 anos.

"Com grande tristeza anunciamos a morte do nosso amado gênio da comédia Ewen MacIntosh. Sua família agradece a todos que o apoiaram, e especialmente à casa de repouso Willow Green. Haverá uma cremação privada para a família e os amigos próximos e um memorial para celebrá-lo mais tarde neste ano", anunciou a empresa que agenciava o ator nas redes sociais.

A causa da morte não foi divulgada. MacIntosh passava por problemas financeiros na última década, por dificuldade de encontrar novos trabalhos. Há dois anos, se somaram a eles problemas de saúde, que o levaram a ser internado.

No "The Office" britânico, o ator interpretou Keith Bishop, um contador pouco expressivo. A série o lançou ao estrelato, fez de seu criador e protagonista Ricky Gervais um dos nomes mais conhecidos da comédia e inspirou uma versão americana, ainda mais bem-sucedida.

"Notícia extremamente triste. O muito engraçado e amável Ewen MacIntosh, conhecido por muitos como o 'Big Keith' the 'The Office', morreu. Um original absoluto. Descanse em paz", escreveu Gervais em suas redes sociais. Os dois também trabalharam juntos na série "After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir".

No currículo de MacIntosh estão ainda participações na série "Little Britain" e nos filmes "O Lagosta", de Yorgos Lanthimos. Ele morre deixando os pais, Sara e Ewen MacIntosh Sr., e o irmão Colin MacIntosh.

Galeria After Life Série criada por Ricky Gervais


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura