Compartilhe este texto

Morre diretor de 'Super Size Me', Morgan Spurlock, de câncer aos 53 anos, nos EUA

Por Folha de São Paulo

24/05/2024 11h40 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O documentarista americano Morgan Spurlock morreu nesta sexta, aos 53 anos, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tinha câncer, sua morte foi confirmada pela família à revista Variety.

"Morgan nos deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele", disse à Variety o irmão Craig Spurlock, que trabalhou com o diretor em vários projetos.

Seu trabalho mais conhecido foi "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", de 2004, que foi indicado ao Oscar de melhor documentário e ganhou o prêmio do júri em Sundance. No filme, Spurlock propõe a provar que um Big Mac pode ser tão prejudicial à sua saúde quanto um maço de cigarros e se alimenta apenas de fast-food da rede de restaurantes McDonald’s por 30 dias.

Seu currículo também inclui "Freakonomics" e "One Direction: This Is Us", documentário em 3D da boy band. Spurlock também foi responsável por séries documentais para redes de televisão com CNN e FX.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura