Compartilhe este texto

Melhor que fraudar cotas, diz Alane ao ser criticada nas redes por se posicionar contra PL

Por Folha de São Paulo

16/06/2024 11h45 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A ex-BBB Alane Dias perdeu quase 50 mil seguidores em suas redes neste fim de semana após publicar um vídeo se posicionando contra o PL Antiaborto por estupro. Ela usou este dado para alfinetar o ex-colega de confinamento Matteus, que de acordo com nota do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) enviada ao F5, ingressou na faculdade por meio do sistema de cotas raciais em 2014.

O gaúcho se declarou uma pessoa preta e, por isso, conquistou uma vaga no curso de Engenharia Agrícola na instituição.

Alane compartilhou a notícia da perda de seguidores (só no Instagram ela acumula mais de 5 milhões) e comentou: "Pelo visto, ser contrária a uma lei que torna a vida das mulheres mais difícil é pior do que fraudar cotas".

Diante da repercussão negativa de seu comentário, criticado por uma parte dos internautas, a ex-BBB apagou o post. Mas a web se dividiu. A frase "Alane estamos com você", de apoio à paraense, entrou nos tópicos mais comentados deste sábado (15). 'Égua, vocês estão subindo isso nos trends. É bom demais sentir o amparo de vocês", escreveu, no X.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura