Compartilhe este texto

Mariana Ximenes diz ter congelado óvulos há oito anos

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 16h56 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Escalada para a próxima novela das 21h, "Mania de Você", Mariana Ximenes tem emendado vários trabalhos e mais uma vez o desejo de ser mãe precisou ser adiado. Aos 43 anos, a atriz reconheceu que, além da carreira, o fato de ainda não ter encontrado um parceiro também pesa na sua decisão. Mas é um sonho que ela quer realizar em breve. "Tenho uma vontade louca. Sempre quis e queria alcançar isso através de um pacto de amor, o que não foi possível até agora", adiantou.

Mariana contou que congelou os óvulos há oito anos para não se preocupar com a fertilidade independente da idade. "Congelei meus óvulos com 35 anos. Tive esse recurso de tecnologia que me deu muita tranquilidade, então estou deixando o tempo levar o tempo dele. Quero muito ser mãe", explicou durante participação no Power Trip Summit, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ela também debateu sobre a pressão social que as mulheres sofrem por uma aparência jovem. "O colágeno aos 20 é lindo, mas o autoconhecimento aos 40, 50, 60 anos, é muito valioso", disse ela que afirmou já ter sido cobrado por causa de trabalhar com a imagem quer como atriz ou como modelo.

"Sempre tive a consciência de que preciso das minhas rugas, porque meu trabalho também é expressão, meu rosto, meu corpo", comenta ela que já trabalhou como apresentadora no GNT. "Sofri cobranças dos outros, da sociedade e também de mim mesma, mas que bom que estou vivendo e envelhecendo diante dos olhos das pessoas, quero continuar fazendo isso", destacou Mariana Ximenes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura