Compartilhe este texto

Manuela Dias, autora de 'Vale Tudo', diz que usa perfil fake para ler críticas da novela

Por Folha de São Paulo

28/05/2025 15h30 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Autora do remake de "Vale Tudo", Manuela Dias, 48, contou que tenta, mas não consegue lidar com as críticas que recebe da trama e até criou um perfil falso nas redes sociais para poder acompanhar a repercussão sobre a novela das 21h da Globo. "Não tenho esse distanciamento nem a maturidade, nem nada", disse ela que ainda reclamou dos comentários e xingamentos que recebe com frequência. "São coisas louquíssimas".

Além disso, Manuela falou sobre a pressão para reverter os índices de audiência. Em algumas capitais, a trama de Manuela Dias tem registrado os menores números entre as novelas exibidas atualmente no canal. "É um produto caro, é um negócio que tem que funcionar!", reconheceu durante o Rio2C, considerado o maior encontro de mentes criativas da América Latina, realizado no Rio de Janeiro.

Manuela Dias admitiu que foi impulsiva ao aceitar o convite da direção da Globo para comandar "Vale Tudo", considerada um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. "Eu aceitei em meio segundo. Não pensei nem por um minuto: 'Meu Deus, será que isso não é uma roubada?' Fiquei felicíssima na hora, gente, totalmente coitada", brincou, arrancando risos da plateia.

A autora contou ainda que, ao aceitar, pensou mais nas cenas icônicas do que na responsabilidade da missão: "Só pensei: 'Vou matar a Odete Roitman [agora interpretada por Debora Bloch]'. Só pensei em coisas assim, que vou poder rasgar o vestido de noiva da Maria de Fátima [Bella Campos]", divertiu-se.

Apesar da pressão, Manuela concluiu que está feliz com a escolha: "Que bom que eu aceitei! Porque ainda pensei: 'Vai ser tipo fazer um PhD, porque vou ter que estudar essa novela -vai ser como um mestrado'".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura