Compartilhe este texto

Lula liga para Wagner Moura e o parabeniza por prêmio em Cannes

Por Folha de São Paulo

01/06/2025 16h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Lula ligou para Wagner Moura para parabenizar o astro brasileiro pelo prêmio de melhor ator em Cannes com "O Agente Secreto". O vídeo viralizou nas redes sociais (veja abaixo).

"Wagner, querido, você pode ter certeza que você é o orgulho desse país", diz o presidente no começo da conversa. Janja, primeira-dama, também afirma que marcou para agosto uma sessão especial do longa na Alvorada.

Contente com a ligação, Moura agradeceu pelas palavras. "Um governo que gosta de cultura, presidente. E isso é uma diferença muito grande para qualquer país que queira se desenvolver", diz ele num trecho.

"Ouvi-lo falar sobre cultura me emociona e faz a gente ter certeza de que está indo para o lugar certo", emendou.

Moura foi eleito o melhor ator na 78ª edição do Festival de Cannes por sua performance em "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, também laureado com o troféu de melhor direção.

Esta é a primeira vez que um brasileiro vence o prêmio de interpretação masculina na competição principal do festival.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura