Compartilhe este texto

Lexa esclarece saída da Unidos da Tijuca: 'Decidiram ter uma nova rainha'

Por Folha de São Paulo

09/06/2025 8h45 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após ser coroada madrinha de bateria da Dragões da Real, em São Paulo, no sábado, Lexa, 30, respondeu sobre os questionamentos ligados à sua saída da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No Instagram Stories, ela explicou que a saída da agremiação do Morro do Borel foi uma escolha da diretoria da escola de samba. "A Tijuca decidiu ter uma nova rainha, então esse último carnaval que eu não desfilei foi a minha despedida. Os ensaios de rua foram a minha despedida e eu sou muito grata a toda comunidade do Borel, eu tenho muito carinho, eu tenho muita gratidão, eu cresci muito com vocês, eu aprendi muito. Quero que vocês saibam disso".

Depois que a Tijuca anunciou sua saída, Lexa conta que recebeu convites de várias agremiações cariocas e paulistanas, mas decidiu escolher a Dragões da Real por ter um flerte antigo. "Já tinha sentimento, entendeu? Eu recebi o convite da Dragões há anos. Até a Tijuca sabia que eu tinha recebido o convite de São Paulo, mas eles falaram: 'Tem que ser exclusiva daqui'. Por conta disso, eu fiquei exclusiva só na Tijuca".

Lexa, agora, vai vivenciar o Carnaval paulistano. "Posso viver esse meu feito de anos atrás, porque várias rainhas fazem essa jornada dupla de Rio e São Paulo maravilhosamente bem. Agora eu posso ser 100% Dragões"


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura