Compartilhe este texto

Laís foi a autora do torpedo polêmico enviado à Linn da Quebrada no "BBB22"

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/01/2022 23h03 — em Arte e Cultura


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A edição do Big Brother Brasil 22 (Globo) deste sábado (22) revelou a autoria da mensagem anônima enviada para Linn da Quebrada no raio-x, um dos assuntos mais comentados na internet. A médica Laís foi quem escreveu o torpedo questionando o status de relacionamento da cantora. No entanto, Laís errou o pronome e digitou no masculino, "solteiro".

"Vc está solteiro? Tem alguém perguntando aqui KKKK" foi a mensagem de Laís, que depois da polêmica, foi corrigida pela produção por: "solteiro(a)". A atitude de usar o pronome masculino gerou revolta nos internautas e fãs de Linn, que chamaram a ação de transfóbica.

A frase "Linn merece respeito" ficou em 1° lugar entre os assuntos do momento no Twitter, com mais de 60 mil tweets. Junto com ela, o posicionamento "Transfobia é crime" também se destacou e chegou à 3ª posição até a publicação da matéria.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura


15/05/2022

Correção