Compartilhe este texto

Jornalista da Globo comemora 30 anos com festa temática de novelas: 'Vale a pena ver de novo'

Por Folha de São Paulo

11/08/2024 20h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista Sérgio Marques, apresentador da Globo em Minas Gerais, comemorou seus 30 anos com uma festa de aniversário no tema "Vale a Pena Ver de Novo". O evento estava repleto de referências a novelas da Globo, com convidados fantasiados de personagens, drinks especiais e cenas icônicas como parte da decoração.

Marques compartilhou um vídeo do aniversário neste sábado (10) no Instagram. Nele, o apresentador aparece fantasiado como Herculano Quintanilha, de "O Astro", e mostra todas as referências da festa. "Quem é noveleiro aí? Meu trintou foi assim: vale a pena ver de novo!", escreveu.

Na entrada da festa, um painel trazia adaptaçõs de diferentes logotipos de novela com o nome e idade do aniversariante. Os canapés e aperitivos tinham enfeites em palitinhos com bordões de personagens, como o "Tô certo, ou tô errado?", de Sinhozinho Malta em "Roque Santeiro", e "Infernoooooo", de Carminha em "Avenida Brasil".

A carta de drinks foi um sucesso, com bebidas nomeadas a partir de novelas e personagens. Descrito no cardápio como "um drink felomenal", bordão de José Wilker, o "Senhora do Destino" era feito com gin, limão siciliano, morango e espuma de gengibre. Já o "Paraíso Tropical" era um aperol spritz. "Que bela ideia um aniversário primaveril em pleno inverno", dizia a descrição, em referência à fala de Bebel, personagem de Camila Pitanga.

Tinha também o "Laços de Família - Vodquinha, dona Helena?" e o "Nazaré Tedesco - O mojito para a raposa felpuda ficar doidona".

Além disso, a festa contou com fotos de cenas de telenovelas espalhadas e um menu personalizado como a revista "Minha Novela", com a manchete "Sérgio Marques faz 30 anos e abre o jogo!".

A criatividade repercutiu no X (ex-Twitter) e internautas rasgaram elogios à ideia. "Eu tô fascinada por esse aniversário", escreveu uma usuária da rede social.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura