'Heróis do Bem' levam crianças em recuperação de saúde para CCXP 24
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pequeno cosplay do Homem-Aranha, Bernardo Gomes, 10, conhecido como "Gomes bagunceiro", teve um dia especial na CCXP 2024, na quinta-feira (6). Ele e mais três crianças conheceram um dos maiores festivais de cultura pop do mundo por meio do convite dos cosplayers da ONG Instituto Heróis do Bem.
Em 2022, Bernardo teve um acidente de carro, em Diadema, e ficou 8 dias em coma. A sua mãe, a dentista Thalita Gomes, 34, conta que por um tempo após o acidente, ele parou de andar e falar.
No entanto, durante o tratamento no Hospital São Paulo, a visita de cosplayers voluntários da Heróis do Bem deu a força que o garoto precisava para a sua recuperação. "Este ano, a 'Heróis do Bem' convidou o Bernardo para participar da CCXP vestido de Homem-Aranha. Ele está amando", conta a mãe.
Rogério Ferroni, 50, corretor de imóveis, é presidente da ONG. "Fizemos uma parceria com a CCXP para trazer 4 crianças que já visitamos em hospitais. Crianças oncológicas, transplantadas, que fazem hemodiálise", explica Rogério. Ele veio à feira com traje de Caça-Fantasmas e com o boneco Geleia em uma cadeira de rodas.
A CCXP 24 vai até domingo (8).
ASSUNTOS: Arte e Cultura