'Gosto mesmo é de hip hop', diz Didi Wagner, apresentadora do Rock in Rio no Multishow
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Rock não é o ritmo preferido de Didi Wagner. Apresentadora do Rock in Rio desde 2011, no Multishow, ela gosta mesmo é de hip hop americano. Como fã do gênero, ela tem em sua playlist um repertório que inclui Tupac Shakur (1971-1996) e Naughty by Nature. "Ouço muito também os artistas mais old school, sabe? Dr. Dre, Eminem e Snoop Dogg...".
Às vésperas de mais um festival (o primeiro dia de shows é nesta sexta, 13), Didi conta que anda mais ansiosa que o normal, e o motivo exato nem ela sabe muito bem explicar. É um conjunto de fatores. "Cada evento tem a sua emoção, o seu desafio, seu apelo peculiar. E isso tem a ver não só com o line-up, mas também com o momento do mundo e com a energia daquele dia no evento", diz, acrescentando que ama fazer cobertura de shows, adora trabalhar no festival e mal pode esperar pelo seu início.
Didi trabalhou na MTV, teve programa de turismo na TV, lançou guias de viagem. Apresentações das maiores bandas e cantores do mundo fazem parte de sua rotina há décadas -seja pelo dever do ofício ou por prazer. Mas mesmo com tamanha bagagem à beira dos principais palcos do Brasil e do exterior, ela diz que há dois shows que gostaria muito de ter em seu histórico.
"Adoraria ter visto Adele nesse show que ela fez em Munique, Alemanha, recentemente. Ah... E Lady Gaga, com toda certeza! I'm devastated (risos). Nunca vi Lady Gaga. Sonho, sonho mesmo".
Em relação à sua expectativa com a atual edição do Rock in Rio, a apresentadora elege um artista brasileiro como o seu queridão: Matuê. "Adoro, conheci com as minhas filhas. Elas deram a dica e aí comecei a escutar. Gosto demais dele".
O rapper Matuê se apresenta ao lado de Wiu e Teto, nesta sexta-feira (13), no Palco Mundo. Já na semana seguinte, em 21 de setembro, ele retorna ao festival, novamente no palco principal. A data, que leva o nome de "Dia Brasil", celebra a pluralidade musical brasileira.
ASSUNTOS: Arte e Cultura