Glória Menezes faz 87 anos e lembra com a nora que 'navio foi seu primeiro palco'

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/10/2021 9h05 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça (19), dia em que Glória Menezes comemora 87 anos, Mocita Fagundes, nora da atriz, publicou no Instagram uma imagem da sogra aos 5 anos, quando ela estava se mudando com a família do Rio Grande do Sul para São Paulo.

"E ela me conta com o mesmo brilho nesse olhar vivaz de menina que o navio foi seu primeiro palco", relata Mocita na legenda. Segundo a descrição, artistas a bordo viram na menina "aquela chama" e a convidaram para se apresentar no palco do navio.

"Hoje ela me conta essa história, rindo da sua molecagem, porque 'ensaiava' com o grupo, escondida da mãe -a fim de fazer uma grande e amorosa surpresa. Para os músicos embarcados não era surpresa nenhuma. Essa menina da foto, de olhar curioso, nasceu artista!", escreve Mocita, que é casada com Tarcísio Filho.

"Existem pessoas que mantêm o brilho no olhar. O mesmo brilho infantil da busca, do aprendizado, do amor pela vida. Aos 87 anos a Glória mantém essa luz. Amo sem fim ouvir suas histórias. Sempre digo que a Glória seria uma grande professora! Ela fala com vontade, encantando a gente", acrescenta Mocita.

A nora de Glória Menezes publicou outras fotos e mensagens parabenizando a atriz pelo seu aniversário.

Após a morte de Tarcísio Meira em agosto, a artista voltou a morar no Rio. Anteriormente, por causa da pandemia, ela e o ator tinham se isolado na fazenda da família em Porto Feliz, interior de São Paulo.

O casal recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 no início de agosto. Ambos foram internados no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Tarcísio morreu no dia 12 de agosto, vítima de complicações da doença.

Glória se recuperou e teve alta poucos dias depois. Os atores estavam juntos desde 1962. Em setembro de 2020, eles encerraram o contrato que tinham havia mais de 50 anos com a Globo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Arte e Cultura