Compartilhe este texto

Festival de Cannes tem entrada fechada por uma possível ameaça de bomba

Por Folha de São Paulo

18/05/2024 12h08 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na tarde de sábado, a entrada do Palais em Cannes foi fechada brevemente devido a uma ameaça de bomba, causada por um item "suspeito".

O escritório de imprensa de Cannes confirmou que o objeto foi encontrado na rua, e não dentro do Palais. A polícia fechou parte da Croisette, a rua que passa em frente ao Palais, impedindo a passagem de pedestres em ambas as direções.

Uma unidade policial especializada foi vista inspecionando uma mochila no meio da faixa de pedestres. Tanto a Croisette quanto a entrada do Palais foram reabertas às 15h10, horário local.

Segundo a Variety, uma funcionária do escritório de segurança do festival comentou que "foi um engano", mas se recusou a dar mais detalhes.

A ameaça de bomba ocorreu em meio a medidas de segurança reforçadas durante o festival. Os visitantes do Palais têm suas bolsas revistadas e devem passar individualmente por um arco detector de metais, resultando em longas filas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura