Compartilhe este texto

Família de Ayrton Senna liberou 'F1', com Brad Pitt, para incluir piloto no filme

Por Folha de São Paulo

20/06/2025 8h00 — em
Arte e Cultura



NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Um dos motivos que deve animar os brasileiros que verão "F1: O Filme" nos cinemas a partir da semana que vem é o fato de o longa ter uma importante cena protagonizada pelo personagem de Brad Pitt, o piloto Sonny Hayes, e Ayrton Senna.

Mistura de realidade e ficção, o longa dirigido por Joseph Kosinski foi gravado em circuitos da Fórmula 1 e leva para as telas pilotos reais, como Charles Leclerc e Lewis Hamilton, um dos produtores do projeto. Senna, por sua vez, aparece num flashback que ajuda o espectador a entender a história de Hayes.

"O Ayrton foi um piloto incrível e achamos que ele teria sido uma inspiração para o nosso protagonista, alguém para admirar", diz o produtor Jerry Bruckheimer, que teve autorização da família Senna para levar o atleta para o filme.

"Se você perguntar para qualquer piloto quem foi seu nome favorito da Fórmula 1, ou então com quem gostaria de ter corrido, quase todos vão dizer Ayrton Senna. Tínhamos que criar o mito do Sonny Hayes nos anos 1990, e eu não podia deixar passar a oportunidade de ter o Ayrton no filme", completa Kosinski.

Em "F1", Senna é apresentado como o maior rival de Hayes. Numa corrida em que eles disputam o primeiro lugar, o personagem fictício sofre um acidente e, sem hesitar, o brasileiro para seu carro para socorrer o colega de pista.

Bruckheimer conta ainda que o documentário "Senna: O Brasileiro, o Herói, o Campeão", lançado por Asif Kapadia há 15 anos, foi uma inspiração. "É um documentário incrível como o Ayrton", afirma.

O repórter viajou a convite da Warner Bros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura