Compartilhe este texto

Estão abertas as inscrições para a Chamada Instituto Cultural Vale 2022

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/05/2022 13h07 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As inscrições para a Chamada Instituto Cultural Vale 2022 estão abertas até 30 de junho. O edital destinará R$ 25 milhões via Lei Federal de Incentivo à Cultura a projetos de todo o país que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras, a democratização do acesso e que contribuam para o desenvolvimento da economia criativa nos locais onde são realizados.

Além de projetos na área de música, poderão ser inscritos projetos das áreas de museus e centros culturais, patrimônio material e imaterial, dança, festividades e circulação, de todo o Brasil. Para participar, é preciso ser pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, com sede no território nacional, e que possa comprovar atuação na área cultural há pelo menos um ano. Para a inscrição é necessário também que os projetos tenham número de Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ativo ou tenham proposta completa submetida à Secretaria Especial da Cultura.

As inscrições podem ser feitas no site institutoculturalvale.org, onde também está disponível o regulamento. A seleção dos projetos será feita por uma comissão de especialistas externos, profissionais que são referência nas áreas do edital, e do Instituto Cultural Vale. Para o patrocínio, os projetos devem ter a aprovação para captação de recursos, no artigo 18 da Lei nº 8.313/91.

Realizados com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (artigo 18), os aportes dos patrocínios selecionados na Chamada Instituto Cultural Vale 2022 serão realizados ainda em 2022. Os recursos serão divididos entre projetos de duas faixas de valor – até 900 mil e até R$ 1,5 milhões - que deverão ser executados ao longo de 2023.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura