Compartilhe este texto

Eriberto Leão se acerta com a Globo e fará 'Mania de Você', próxima novela das nove

Por Folha de São Paulo

14/06/2024 20h00 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Eriberto Leão está de volta à Globo. O ator de 52 anos assinou contrato nesta sexta-feira (14) para atuar em "Mania de Você", próxima novela das nove que marca o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre.

O convite veio de Carlos Araújo, diretor artístico do folhetim. A negociação começou no início da semana e foi resolvida rapidamente pelo desejo das duas partes de acertar tudo.

Na produção, Eriberto Leão contracenará principalmente com a atriz Mariana Santos. Eles farão marido e mulher na novela. As suas primeiras cenas serão gravadas nas próximas semanas. Será a primeira trama de João Emanuel que Eriberto fará em sua carreira.

O último trabalho de Eriberto Leão na Globo foi uma participação na reta final de "Terra e Paixão" (2023). Como um ator do elenco fixo, ele fez parte de "Além da Ilusão" (2022), produção das seis que fez sucesso e era protagonizada por Larissa Manoela.

"Mania de Você", antes um nome provisório, foi oficializado pela emissora como o título da produção. O folhetim contará a história de Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), que parecem predestinadas a entrarem, literalmente, uma na vida da outra.

Nascidas no mesmo dia, em situações bem distintas, elas se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário.

"Essa é uma trama sobre a vida de duas mulheres que, ora são amigas, ora se tornam inimigas. Isso conduz a história dos quatro protagonistas e de personagens que se relacionam com eles. São esses encontros da vida que se tornam 'mania', obsessão. Mas também é uma história sobre temas universais, como amor e poder", diz João Emanuel Carneiro ao F5 sobre o folhetim.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura