RIO — O homem que Stan Lee recentemente citou como a única pessoa que o representa em qualquer um de seus assuntos foi preso na segunda-feira por suspeita de apresentar uma comunicação falsa de crime, conforme publicou o “Hollywood Reporter”.
Keya Morgan foi preso por volta das 13 horas de segunda-feira e levado para custódia pela Divisão de Hollywood da polícia de Los Angeles. Não foram divulgados os detalhes exatos da prisão, mas, segundo aputação do “Hollywood Reporter” pode ter algo a ver com uma queixa criminosa do início deste mês em que Lee teria sido abordado em sua casa por dois homens armados que exigiram dinheiro do ícone da Marvel.
Segundo relatos, Lee, que tem 95 anos, está em meio a uma guerra de pessoas próximas a ele interessadas em controlar sua vida, aparentemente visando algum ganho financeiro. Segundo o “THR”, grandes nomes do cinema vem manifestando preocupação com o bem-estar do produtor e quadrinista, que teria com problemas de memória.
Morgan, que há muito tempo está envolvido na cena da cultura pop, foi um dos alvos da investigação do “THR” sobre pessoas próximas a Lee que estariam tentando se aproveitar de sua idade avançada e saúde frágil. Os outros investigados pela reportagem são a filha de 67 anos de Lee, J.C., o ex-gerente Max Anderson, e seu ex-presário Jerry Olivarez — a quem Lee acusa de fraude de US$ 4,6 milhões em sua conta.
Dias antes da prisão de Morgan, um vídeo foi gravado por Lee e postado no Twitter, onde ele afirma que Morgan é a única pessoa com quem ele trabalha agora e que pode representá-lo.
"Meu único sócio e empresário é o @KeyaMorgan, e não todas essas pessoas fazendo alegações falsas” disse no post.

