Compartilhe este texto

'É violento de propósito', diz diretor de 'Kraven: O Caçador' sobre filme do vilão

Por Folha de São Paulo

08/12/2024 19h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De surpresa e sem qualquer divulgação prévia, a Sony Pictures exibiu pouco mais de 20 minutos do filme "Kraven: O Caçador", que estreia na próxima quinta-feira (12) nos cinemas de todo o Brasil, para quem estava no Palco Thunder, na CCXP24, neste domingo (8).

O longa-metragem é uma parceria do estúdio com a Marvel e é o sexto filme do Universo Homem-Aranha da Sony, sendo o terceiro sobre um vilão do Homem-Aranha, após "Venom", "Venom - Tempo de Carnificina" e "Morbius".

O F5 estava no local. Não houve presenças do protagonista Aaron Taylor-Johnson ou do diretor, que deixaram apenas vídeos. "Eu queria muito estar aí, mas trouxe para vocês cenas inéditas do nosso filme", disse Johnson em mensagem gravada.

As cenas foram divididas em duas partes, sem qualquer cronologia. Para manter o segredo, quem estava lá precisou guardar o celular no bolso ou em sacolas plásticas.

Sua classificação etária é de "proibido para menores de 18 anos". E não foi à toa. Em vídeo para o painel, o diretor J.C. Chandor disse que foi tudo escolhido de propósito.

"Nós não queríamos um filme tranquilo, por que nem é essa a proposta. A classificação alta nos permitiu experimentar e fazer algo que a gente realmente queria. Ele é violento de propósito", comenta o diretor.

Em algumas cenas, o vilão que dá nome ao filme corta cabeças, dilacera corpos e decepa braços. "Sei que para quem é mais novo pode chocar, mas não daria para fazer esse filme de outra forma", completou o diretor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura