Compartilhe este texto

Documentário sobre Marília Mendonça promete material pessoal inédtio

Por Folha de São Paulo

21/07/2025 15h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Prime Video anunciou nesta segunda-feira (21) a produção de uma série documental original sobre a vida e o legado de Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, em 2021 em um acidente de avião. O anúncio acontece em meio aos imbróglios envolvendo a mãe da cantora.

As filmagens começam em setembro deste ano, na capital goiana, cidade onde a artista construiu sua carreira. Ainda sem título definido, o projeto será distribuído globalmente pela plataforma.

A série promete mergulhar nos arquivos pessoais, incluindo entrevistas inéditas com familiares, amigos e colaboradores. A narrativa acompanhará desde sua infância em Cristianópolis (GO) até o auge como a artista feminina mais ouvida do país, responsável por abrir caminho para mulheres no gênero sertanejo.

Mesmo após seu falecimento trágico em 2021, Marília permanece como fenômeno cultural. Seus álbuns continuam batendo recordes de streaming.

A produção promete destacar Marília como a compositora que escreveu seu primeiro sucesso aos 12 anos e conquistou 22 milhões de seguidores nas redes sociais e 14 certificações de diamante pela Pro-Música Brasil.

Com direção de Susanna Lira ("À Queima Roupa", "Falcão — Meninos do Tráfico") e produção de Kromaki e Chatrone,

Um filme de ficção da cantora também está sendo produzido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura