Compartilhe este texto

'Tô de Graça' terá 'ninho vazio' e acumuladora de lixão em nova temporada

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/06/2022 15h04 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator e roteirista Rodrigo Sant'Anna, 41, volta a levar o humor do subúrbio do Rio de Janeiro para o canal pago Multishow com a sexta temporada do humorístico "Tô de Graça". O programa estreia nesta segunda-feira (27), às 22h30 —e vai ao ar de segunda a sexta-feira nessa faixa de horário.

O ator conta que ter passado a infância no Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), serviu de inspiração para contar a sua história e das pessoas que moram na região no humorístico —que será transformado em um longa-metragem produzido pela Conspiração Filmes, em parceria com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.

"Para mim é mais do que periferia, é comunidade", diz Sant'Anna à Folha de S.Paulo. "É de onde eu vim de fato. Fico feliz de mostrar o morro sob a ótica do humor. Um lugar, que apesar da tristeza, tenho muitas memórias felizes e engraçadas"

"Quando eu subia as escadas do Morro com sacolas de compra, eu reclamava. Mas hoje eu vejo que cada degrau que eu subi lá atrás fez eu conhecer uma história diferente pelas vielas que eu passava. E eu subia muita escada, ou seja, tem muita história."

Nesta temporada, a personagem Graça (Rodrigo Sant'Anna) se sente abandonada pelos filhos que saíram de casa, ficando apenas Shubakira. Mas ela estará de portas abertas para receber os herdeiros que recorrerem à mãe para resolver as confusões.

Com muito humor, o programa mostra ainda os problemas na comunidade, como um piscinão que virou lixão. Graça aproveita os objetos deixados no local, tornando-se uma grande acumuladora. O local também ganhou um trem funicular que virou um ponto turístico e gera interesse de políticos e ONGs.

Outra grande novidade nesta temporada é a chegada da personagem Jamile (Ellen Rocche), nova namorada do Canário (Jorge Maya), que vai gerar muita confusão com as suas fofocas. "Sabe aquele telefone sem fio? Ela passa a fofoca completamente errada, faz confusão, se mete na família, vai infernizar a Graça. É muito divertido", diz Ellen, rindo.

O elenco do humorístico conta também com Gerson Barreto (Frávio), Isabelle Marques (Briti), Lindsay Paulino (Vilso), Eliezer Motta (Moacir), Dhu Moares (Geralda), André Mattos (Moreira), Andy Gercker (Maico), Estevam Nabote (Pablo Escobar), Evelyn Castro (Marraia) e Gracyane Barbosa (Sonaira).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura