Compartilhe este texto

Dakota Johnson diz que Alfred Hitchcock já enviou boneca de sua avó em caixão

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/06/2022 10h05 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Dakota Johnson, 32, criticou o diretor e produtor de cinema Alfred Hitchcock (1899-1980) e relembrou a "obsessão perturbadora" que o artista tinha com sua avó, a atriz Tippi Hedren, 92. Para Johnson, isso pode ter prejudicado a carreira de Hedren.

"O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano", disse a estrela de "Cinquenta Tons de Cinza", em entrevista a Vanity Fair. "Ele era talentoso e prolífico —e importante em termos de arte— mas o poder pode envenenar as pessoas."

O diretor trabalhou com Hedren no filme "Os Pássaros" (1963) e em "Marnie, Confissões de uma Ladra" (1964), e, após a atriz evitar uma aproximação romântica, ele teria ameaçado a destruir sua carreira. Johnson conta que Hitchcock chegou a enviar para sua mãe, Melanie Griffith, uma boneca de sua avó em um caixão como presente de Natal.

"É alarmante e sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha", disse Johnson. "Ela era uma atriz incrível e [Hitchcock] a impediu de ter uma carreira", continuou a atriz. Ela ainda comentou sobre o filme "The Girl" (HBO, 2012) que conta a história da relação de Hitchcock e Hedren, e disse que foi difícil para a família o assistir.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura