Compartilhe este texto

Criador da Virada Cultural e ex-SPTuris assumem CCSP e Biblioteca Mário de Andrade

Por Folha de São Paulo

06/06/2025 14h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A prefeitura de São Paulo anuncia nesta sexta (6) Rodrigo Massi como novo diretor da Biblioteca Mário de Andrade e José Mauro Gnaspini como novo diretor do Centro Cultural São Paulo.

Guilherme Galuppo Borba, o ex-diretor da Mário de Andrade, ficou no cargo por menos de cinco meses. Na carta de despedida, obtida pela Folha, Borba, em tom pesaroso, já indicava que seu sucessor seria Massi, que foi assessor na SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade. Massi também foi chefe de gabinete de Marta Suplicy, quando a hoje petista era secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

A indicação de Massi tem sido vista internamente entre os funcionários como movimento político do novo secretário municipal de Cultura, o emedebista Totó Parente, que assumiu no começo do ano. Massi participou de um jantar, em março, de aproximação do mercado editorial com Parente, ao qual Borba também compareceu.

Ele participará da preparação das celebrações do centenário da Biblioteca Mário de Andrade, que ocorre ainda este ano.

O advogado e produtor cultural paulistano José Mauro Gnaspini é conhecido por ser o idealizador da Virada Cultural de São Paulo, iniciada em 2005, na gestão do então prefeito José Serra (PSDB).

Gnaspini assume no CCSP o cargo que estava ocupado por Dandara Almeida, que assumiu o cargo em junho do ano passado. Gnaspini dirigiu as onze primeiras edições da virada. Retornou este ano, à frente da direção artística do evento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura